> TABOCAS NOTICIAS : Sem-teto acha 7 mil reais e doa recompensa

domingo, 5 de julho de 2015

Sem-teto acha 7 mil reais e doa recompensa

Foto: RCMP
A honestidade, determinação e o senso de solidariedade de um morador de rua estão emocionando o Canadá.
Ele encontrou na rua e devolveu 2.400 dólares - cerca de 7.400 reais - mas em vez de recompensa pela boa ação, o homem pediu sabe o que? Um emprego.
Foi criado também uma conta para arrecadar fundos para ajudar o sem-teto honesto, mas quando soube, ele quis doar o dinheiro - cerca de 15 mil reais - para instituições que alimentam pessoas pobres. 
Foi o que disse no bilhete acima, endereçado à polícia.

A história
O morador de rua, que pediu para não ser identificado, encontrou o dinheiro no mês passado em Langford, British Colúmbia, no Canadá.

Quando lhe ofereceram uma recompensa ele recusou, dizendo que precisava era de emprego.

O caso foi parar na imprensa e sensibilizada com a honestidade do homem, que tem cerca de 60 anos, moradores da região decidiram uma página para arrecadar fundos para ele. Conseguiram mais de 5 mil dólares, mais de 15 mil reais.

O homem perguntou como faria para doar esse dinheiro para uma instituição local que alimenta pessoas necessitadas. 

A policia pediu para ele pensar bem. No dia seguinte ele levou a mesma reposta, em carta, pedindo para doar o dinheiro arrecadado para a instituição Our Place.

Agora os moradores tentam se organizar para achar o tão desejado emprego para o sem-teto honesto. Com informações do Q13Fox - sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário