> TABOCAS NOTICIAS : Segundo delatores, Collor recebeu dinheiro de corrupção em mãos

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Segundo delatores, Collor recebeu dinheiro de corrupção em mãos

Jornal do Brasil - Em depoimentos dados aos investigadores da Operação Lava Jato, os delatores afirmaram que o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) recebeu em mãos dinheiro vivo resultante do esquema de corrupção na Petrobras.

Segundo os delatores, antes do dinheiro chegar às mãos do ex-presidente da República, ele teria circulado em um carro forte de uma empresa de valores e em carros blindados.

De acordo com esses depoimentos, Collor foi o destino de uma propina referente ao acordo que envolveu a BR Distribuidora para beneficiar uma rede de postos – a Abster, que pertence ao empresário Carlos Alberto Santiago, que nesta semana teve R$ 3,6 milhões apreendidos pela Polícia Federal em seu escritório.

Segundo os delatores, o principal articulador do acordo, que resultou em propina para dirigentes da estatal e para o próprio senador foi Pedro Paulo Leoni Ramos, que foi ministro de Assuntos Estratégicos do governo Collor.

Em nota, a assessoria do ex-ministro Leoni Ramos disse que ele já prestou todos os esclarecimentos às autoridades competentes.

Veja a íntegra da nota
"A assessoria de imprensa de Pedro Paulo Leoni Ramos informa que ele já prestou todos os esclarecimentos às autoridades competentes, depoimento este que está sob sigilo, e reafirma a disposição dele para continuar colaborando com quaisquer outros questionamentos que forem necessários".

Nenhum comentário:

Postar um comentário