> TABOCAS NOTICIAS : Professora alega ter sido demitida de escola por ser transexual

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Professora alega ter sido demitida de escola por ser transexual

Visto no G1
Uma professora de filosofia acusa um tradicional colégio particular da Grande São Paulo de demiti-la em junho deste ano por preconceito após ela revelar, no fim do ano passado, que é uma transexual (veja vídeo da professora aqui).

A escola negou a acusação de que a demissão tenha sido motivada por discriminação. O Anglo Leonardo da Vinci informou ao G1 que demissão da professora foi motivada "por problemas de ordem profissional", sem detalhar os motivos do desligamento.

De 2009 a 2013, a educadora de 35 anos, formada pela Universidade de São Paulo (USP), dava aulas no colégio inicialmente como Luiz Otávio Pereira Coppieters. Em 2014, porém, ela contou aos alunos que o professor Luizão era, "na verdade", Luiza. A transição entre os gêneros havia se tornado pública em novembro passado, quando ela postou uma foto maquiada no Facebook, o que aguçou a curiosidade dos estudantes.

"Eu era o Luizão, o ogro do Anglo, para você ter uma idéia o nível que eu cheguei lá”, disse a professora. "Na terceira turma tinha um moleque mais solto e: ‘ô, Luizão, que que é aquele seu pseufacebook lá?' 'Ah, então vocês querem saber. É o seguinte: eu sou transexual. O tio Luiz na verdade é tia Luiza'", disse. Leia tudo no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário