> TABOCAS NOTICIAS : Política ferve e desafia a equipe econômica

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Política ferve e desafia a equipe econômica

A decisão unilateral do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB­), de romper com o governo e tornar­-se oposição tem preço. 
A declaração do deputado de que “não existe pauta de vingança” e nem pauta provocada por sua “opção pessoal de mudança de alinhamento político” tem outro preço. Afinal, o presidente da Câmara dos Deputados é o primeiro na linha de sucessão presidencial em caso de impedimento do presidente e do vice, reza a Constituição. E foi no exercício da função que o deputado autorizou, na sexta, a instalação da CPI do BNDES e a CPI dos fundos de pensão. 
Segundo o Valor Econômico, nesta segunda, investidores locais e globais na certa farão um esforço para calcular quanto o destempero de Cunha pode ter acrescentado ao risco Brasil. Na última sessão de negócios, a movimentação de departamentos econômicos de bancos nacionais e estrangeiros revelou que esse episódio contribuiu para a revisão ­ para pior ­ das projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) deste e do próximo ano. Via:Jornal dois Quadros

Nenhum comentário:

Postar um comentário