> TABOCAS NOTICIAS : PIMENTEIRA (Ilhéus-BA): Festa de Nossa Senhora do Carmo foi sucesso total

segunda-feira, 20 de julho de 2015

PIMENTEIRA (Ilhéus-BA): Festa de Nossa Senhora do Carmo foi sucesso total

PIMENTEIRA - A comunidade esteve em festa nesse fim de semana por ocasião de sua excelsa Padroeira Nossa Senhora do Carmo.
A programação festiva encerrou oficialmente neste domingo, 19, com muita alegria e devoção após  quatro dias de muitas celebrações louvores e bênçãos, que contou com o empenho dos organizadores e paroquianos para o grande sucesso, em termos de evangelização e fé, sob o comando da jovem Lane.
Mesmo com o frio e a chuva, a comunidade não deixou de comparecer a igreja, que ficou lotada. No sábado, as comunidades de Sequeiro Grande e Ruinha de São Cristóvão (distritos de Itajuípe) foram convidadas e abrilhantaram os festejos da paróquia, com a celebração de culto às 19 horas. Muitos filhos de Pimenteira compareceram para compartilhar o momento de fé e o sucesso dos festejos.
Logo após a celebração religiosa, foi a vez das apresentações musicais em praça pública, que ficou por conta de Missinho Mendes (Coarací), Momento do Arrocha (Itabuna), Maurício Bahia (Itajuípe) e Fábio Cigano (Itabuna). A polícia Militar deu total apoio ao evento, mantendo assim a ordem e tranquilidade dos presentes.
No domingo, logo às 06 horas aconteceu a alvorada com queima de fogos, às 09 horas a procissão pelas ruas do distrito e em seguida a missa solene, fechando assim a programação religiosa, que contou com as presenças do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, do vice Cacá, do vereador Valmir de Inema, secretários, moradores da localidade e regiões circunvizinhas.
A tarde, ainda teve apresentação musical em praça pública com Maurício Bahia e Fábio Cigano.

A Festa de Nossa Senhora do Carmo foi considerada uma das melhores já realizada em Pimenteira nos últimos 5 anos, em  participação popular, atraindo fiéis de diversos distritos e cidades vizinhas.

A organização da parte festiva ficou por conta de Louro Nogueira e Maciel, que estão de parabéns pela brilhante festa.
Os moradores merecem também nossos aplausos pela cordialidade e hospitalidade com os visitantes. Em 2016 tem mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário