> TABOCAS NOTICIAS : Petrobras vende todos os seus ativos na Argentina

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Petrobras vende todos os seus ativos na Argentina

Jornal do Brasil - Pressionada por dívidas superiores a US $ 90.000 milhões, a Petrobras decidiu vender os ativos de sua subsidiária na Argentina (Petrobras Argentina - Pesa). As informações são do jornal argentino El Clarín. Quando isso se concretizar resultará com sua saída da brasileira após 13 anos de presença no mercado local.

Neste cenário, a YPF planeja fazer uma oferta para os ativos da Pesa, depois de receber um convite da empresa, assegurou Bloomberg a duas fontes próximas às negociações.

De acordo com o El Clarín, a empresa estatal de petróleo, que participou de tentativas anteriores para compra de ativos da Petrobras no país, e outros produtores de petróleo foram convidados a apresentar propostas até 15 de Julho, de acordo com estas fontes.

Depois de ter sido envolvido no maior escândalo de corrupção no Brasil, a Petrobras está cortando investimentos e vendendo ativos para se concentrar na exploração e produção. A petroleira pretende vender US $ 15.100 milhões em ativos entre este ano e no próximo.

Como as leis antitruste impediriam a YPF de comprar alguns ativos da Petrobras, como a cadeia de estações de serviço e refinarias, esta poderia buscar um sócio ou comprar e vender alguns ativos.

Segundo o El Clarín, entre os ativos mais interessantes estão o campo convencional de Sierra Chata, em Neuquén, que também tem um grande potencial em xisto betuminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário