> TABOCAS NOTICIAS : Parecer sobre impeachment de Dilma sai em 30 dias, diz Cunha

domingo, 19 de julho de 2015

Parecer sobre impeachment de Dilma sai em 30 dias, diz Cunha

Presidente da Câmara diz que mecanismo não pode ser recurso eleitoral, mas avaliação de contas de Dilma e de outros presidentes "que pode custar o mandato da petista" começa a ser feita no mês que vem. Opositores criticam autoritarismo e suspeição do peemedebista.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que pediu e vai receber “nos próximos 30 dias” um parecer jurídico sobre pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A solicitação foi feita por militantes do Movimento Brasil Livre (MBL). De acordo com ele, já foram negados “três ou quatro” pedidos de cassação do mandato da petista. Dilma vive a maior crise de seu governo, agravada pela baixa popularidade, pela crise econômica e pelos efeitos da Operação Lava-Jato, que apura corrupção de empresários e políticos na Petrobras. 

Apesar disso, Cunha disse que o impeachment não pode ser usado como “recurso eleitoral” e que é preciso respeitar o que diz a lei. Um dos argumentos dos defensores da cassação do mandato são manobras contábeis questionadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), as chamadas “pedaladas fiscais” que, para a oposição, foram um ato de improbidade administrativa de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário