> TABOCAS NOTICIAS : Pan-2015 <> Brasil começa bem o dia e leva medalha de prata na canoagem

domingo, 12 de julho de 2015

Pan-2015 <> Brasil começa bem o dia e leva medalha de prata na canoagem

Do UOL, no Rio de Janeiro*
Quarteto brasileiro da canoagem comemora medalha de prata na disputa do K4 1.000m
Aaron Lynett, The Canadian Press via AP
O Brasil começou bem o domingo no Pan-Americano de Toronto e garantiu medalha logo em sua primeira disputa do dia. Nesta manhã, o quarteto masculino da canoagem levou a prata na final do K4 1.000m. Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Dias e Gilvan Bitencourt foram superados apenas pelo time de Cuba, que conquistou o ouro na categoria.

A Argentina ficou na terceira colocação na disputa e completou o pódio da primeira prova disputada na modalidade no domingo.

Os cubanos finalizaram a disputa com o tempo de 3min01s744. O time brasileiro pressionou até o fim, mas não conseguiu o ouro. O quarteto nacional finalizou a prova com 3min01s869. Já os argentinos cravaram 3min02s079 para garantir o bronze.

Outros resultados da canoagem
Bicampeão mundial, Isaquias Queiroz não teve problemas para passar à final do C1 200m. O brasileiro liderou bateria eliminatória com o tempo de 40s189 e entra como principal candidato ao ouro, que será disputado na terça-feira. Edson Freitas também se garantiu na disputa por medalha. Ele terminou na terceira posição na disputa do K1 200m e fez o suficiente para se classificar.

No feminino, Edileia Matos teve que participar da repescagem. Ela fechou sua bateria do K1 200m na quarta colocação. Na segunda oportunidade do dia, ela se garantiu na final da categoria ao chegar na terceira colocação. A disputa por medalhas acontece na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário