> TABOCAS NOTICIAS : País de Gales <> Lésbicas são proibidas de se beijar em festival por considerarem 'obsceno' e 'nojento'

quarta-feira, 15 de julho de 2015

País de Gales <> Lésbicas são proibidas de se beijar em festival por considerarem 'obsceno' e 'nojento'

Durante o Festival de Gastronomia de Cardiff, no País de Gales, um casal foi ameaçado de ser expulso do evento caso continuasse se beijando. O episódio ocorreu com Mog Wilde e Freya Dansie, que tiveram o beijo classificado como "Obsceno", "inapropriado" e "nojento" por alguns frequentadores do evento, de acordo com O Globo. Os seguranças pediram que as duas "se comportassem" de acordo com o ambiente familiar em que estavam, sob pena de serem retiradas do local. 

"Nós estávamos dançando com música ao vivo e eu beijei a Freya simplesmente porque ela estava muito bonita e era seu aniversário. Então, alguém veio até nós e nos disse para pararmos porque havia crianças por perto", disse Mog, que protestou. "Mas esse é um lugar público e nós não estávamos fazendo nada errado! Eu sou orgulhosa e nada tímida, então fui bem firme, mas é claro que a gente sempre fica chateada", completou. Uma frequentadora do festival testemunhou o episódio e relatou que duas idosas reclamaram em voz alta assim que as namoradas se beijaram. Uma delas, então, disse para as moças que aquilo era "nojento - outras pessoas, entretanto, começaram a apoiar Mog e Freya. 

O Conselho de Cardiff confirmou o incidente, admitindo que o festival recebeu várias reclamações sobre "demonstrações públicas de afeição em excesso", mas negou a ameaça dos seguranças. "Uma vez que o casal foi identificado, o segurança se aproximou e lembrou a elas que comportamento sexual nesse nível era inapropriado, porque esse é um evento familiar. Em nenhum momento um funcionário pediu para que elas saíssem. 

O mesmo procedimento teria sido tomado se o casal fosse de outra orientação sexual", afirmou o porta-voz do conselho.Foto:Sophie Merlo/swns

Nenhum comentário:

Postar um comentário