> TABOCAS NOTICIAS : Paciente esquizofrênico foge de hospital dirigindo ambulância do Samu e só para após bater veículo

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Paciente esquizofrênico foge de hospital dirigindo ambulância do Samu e só para após bater veículo

PA - Segundo testemunhas, ele teve um surto psicótico e agrediu funcionários; na fuga, ele atingiu dois carros e danificou a ambulância do Samu | Foto: Globo News/Reprodução
Um paciente que sofre de esquizofrenia fugiu na manhã dessa segunda-feira (6) do Hospital de Clínicas, referência para atendimento de pacientes com problemas mentais, em Belém, dirigindo uma ambulância do SAMU. 
De acordo com testemunhas, após o paciente ter um surto psicótico, ele agrediu funcionários do hospital, entrou em uma ambulância que estava no estacionamento e conseguiu fugir pelo portão da frente, dirigindo o veículo. “Ele quebrou tudo o que tinha dentro da ambulância, arrancou nosso rádio. O que ele pode destruir ele destruiu. Graças a Deus ele não atingiu ninguém, nenhuma pessoa. Ele veio pra cá, tentou agredir umas pessoas na rua, estava muito agitado”, conta a médica Ângela Guimarães. Segundo informações da GloboNews, o homem só parou quando bateu o veículo. 
A parte lateral da ambulância ficou bastante arranhada. Marcas dos pneus e objetos usados pelo paciente ficaram na calçada. No caminho, o homem atingiu dois veículos e só parou em frente à casa dele. Como houve danos materiais, um boletim de ocorrência foi feito. 
Depois do procedimento, ele foi encaminhado para o hospital para receber atendimentos psiquiátricos. A polícia informou que o paciente não vai responder judicialmente. Ainda não se sabe quem vai ser responsabilizado pelo prejuízo na ambulância. Do Portal NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário