> TABOCAS NOTICIAS : O exterminador de cobradores Haddad (PT) tenta exterminar agora no STF

domingo, 5 de julho de 2015

O exterminador de cobradores Haddad (PT) tenta exterminar agora no STF

O Prefeito Haddad (PT-SP) insiste em eliminar os cobradores de ônibus do sistema de transporte de São Paulo. Após perder o recurso contra a Liminar da Justiça que determinou a permanência dos cobradores nos ônibus, o Prefeito e seu escudeiro, novamente agora apela ao Supremo Tribunal Federal para o fim dos cobradores. Lamentável as posturas do Secretario Jilmar Tatto (PT-SP) e do Prefeito Fernando Haddad, não se importam com a demissão de aproximadamente 24 mil trabalhadores. Todos que estão calados é porque concorda com a extinção dos cobradores e economizariam mais de R$ 1 bilhão por ano, tudo melhoraria: o sistema mais eficiente, tarifas baixariam de valor, sem os cobradores seriam liberados recursos a outros investimentos que trariam benefícios ao munícipes. Mentira só deixaria as contas bancaria de um bando de aproveitadores mais recheadas, enquanto as famílias de muitos cobradores passaram por diversos problemas!!!

“A Prefeitura de São Paulo enfatiza o mesmo discurso com dados que mostram pouco trabalho à categoria diante da tecnologia disponível. Com o sistema de bilhete único, no qual os usuários inserem crédito em um cartão, 90% das passagens são pagas de modo a dispensar a exigência de um cobrador nos ônibus.”
“Em 2014, a quantia paga diretamente nas catracas foi de R$ 0,6 bilhão, o equivalente a 15% do total arrecadado com os bilhetes. Esse valor representa mais da metade (60%) do gasto com a folha de pagamento dos cobradores. Com a liminar em vigor, a Prefeitura esforça-se com empenho para convencer os desembargadores de que a lei é válida. Em um dos recursos para revogar a decisão, em maio, o tribunal manteve a suspensão da lei e ainda dará uma posição final sobre se é mesmo o caso de inconstitucionalidade.” Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do http://tabocasnoticias.blogspot.com.br / rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Nenhum comentário:

Postar um comentário