> TABOCAS NOTICIAS : Mulher viciada em beber grandes quantidades de vinho tem apenas 2 meses de vida

sábado, 18 de julho de 2015

Mulher viciada em beber grandes quantidades de vinho tem apenas 2 meses de vida

A filha de Hazel Birnie terá um filho em dezembro. Mas depois de uma vida de alcoolismo, ela sabe que não estará viva no nascimento de seu neto.

Com doença hepática avançada e apenas algumas semanas de vida, Birnie, de Aberdeen, na Escócia, quer usar seus poucos dias de vida para alertar outras pessoas sobre os perigos do consumo excessivo de álcool.

Com apenas 48 anos, os médicos lhe disseram que não há nada que possa ser feito. Ela não está apta o suficiente para passar por um transplante, com função hepática nula. O fluído que se formou em seu estômago está esmagando seu coração e outros órgãos vitais, dificultando sua respiração. Ela também se esforça para andar.

“Eu causei isso em mim mesma. É minha culpa”, disse ela ao portal Daily Record. Hazel descreveu sua fase difícil como uma morte lenta e dolorosa e apela a outras pessoas que não tornem-se viciadas em álcool. “De acordo com os médicos, eu tenho função hepática zero e, basicamente, o meu corpo está sendo desligado. Me deram semanas ou meses, não mais do que isso. É uma maneira dolorosa, horrível e lenta para morrer e não gostaria que ninguém passasse pelo que estou passando”, relatou.

Seus problemas começaram depois que ela passou a beber para aliviar a dor da morte repentina de seu marido, Victor, há 10 anos. Ele morreu de um aneurisma, deixando-a sozinha com três crianças pequenas. Com o passar do tempo, Birnie bebia cerca de quatro garrafas de vinho todas as noites, enquanto tentava lidar com a solidão. Hoje, ela ainda bebe três copos de vinho por dia para lidar com os sintomas de abstinência de álcool.

Agora, ela sabe que o resultado de seu alcoolismo será nunca conhecer seu neto. “Eu não vou estar aqui para conhecê-lo. A minha menina precisaria de sua mãe para ajudá-la mas eu não vou estar por perto para fazer isso por ela. Eu me sinto culpada por isso todos os dias”, revelou.

Sua ascite grave, acúmulo de líquido na região abdominal, fez ela ficar inchada. Ela terá um dreno permanente inserido, esta semana, para deixá-la mais confortável.

“A raiva e o sofrimento que causei a minha família está me deixando impaciente. Não é só a pessoa que está bebendo que sofre, a família também. É uma doença muito egoísta. Ela rouba-lhe tudo, sua família, sua dignidade e seu respeito. Eu não quero assustar as pessoas, eu só quero avisá-las. Não há preço mais alto a se pagar do que o que eu estou pagando agora. Estou pagando com a minha vida”, desabafou Hazel. Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário