> TABOCAS NOTICIAS : Mulher com grave doença óssea possui menos da metade da altura de seu filho de 1 ano e 7 meses

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Mulher com grave doença óssea possui menos da metade da altura de seu filho de 1 ano e 7 meses

Marie tem um filho que é muito mais alto que ela. Parece algo normal, mas seu filho, na verdade, é uma criança de 1 ano e 7 meses. Fonte: The Sun

Marie tem uma grave doença com ossos frágeis, tendo apenas 43cm de altura. Seu filho tem 87cm, tornando-se um risco para ela, muitas vezes. “Mark tinha apenas três meses quando ele me acertou um chutou enquanto eu estava trocando sua fralda, e acabou fraturando minha costela. Quando estamos brincando, por mais divertido que seja, ele pode, acidentalmente, cair em cima de mim, podendo me deixar gravemente ferida”, contou.

Ás vezes ela é confundida com a irmã mais velha de Mark, quando eles saem. “Eu também não posso abraçá-lo com muita força ou eu poderia facilmente quebrar outro osso. Eu coloco uma almofada no meu colo quando ele se senta em mim”, relatou.
Marie, que sofreu mais de 200 fraturas, é incapaz de andar ou até mesmo ficar em pé. Recentemente, ela apenas se virou na cama, enquanto dormia, e quebrou o joelho. No entanto, apesar das quebras dolorosas e riscos para a sua própria saúde, Marie, que é casada com o cientista Dan, de 34 anos, nunca foi tão feliz. “Ser mãe é um sonho que se torna realidade. Mark é o bebê milagroso que eu nunca pensei que eu teria. Vê-lo crescer é absolutamente maravilhoso”, exaltou Marie.

O casal têm desfrutado tanto da paternidade que estão planejando ter um segundo filho, através de barriga de aluguel, assim como aconteceu com Mark. “Dan e eu ficamos muito satisfeitos quando uma outra mãe se ofereceu para ter Mark para nós. Carregar um bebê poderia ter me matado. Estamos muito gratos a ela”, disse.

Marie nasceu com doença óssea osteogênese imperfeita frágil. A condição significa que seu corpo não produz colágeno suficiente, o que dá força e flexibilidade aos ossos. Isto faz com que os ossos fracos se quebrem facilmente. Estas fraturas podem causar muitas dores e incapacidade, bem como uma espinha curvada. Marie também tem problemas de coluna, respiratórios e cardíacos.

Mark parece já estar adaptado à deficiência de sua mãe. “Ele parece perceber o quão frágil sou. Ao invés de me abraçar com força, ele é muito gentil. No outro dia, ele até tentou me levantar na minha cadeira de rodas”, disse Marie, que tem um blog de caridade para ajudar a conscientizar outras pessoas sobre a deficiência. Fonte: The Sun Foto: Reprodução / Damien McFadden via The Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário