> TABOCAS NOTICIAS : 'Mulher Barbada' levanta bandeira contra preconceito e faz ensaio vestida de noiva

sábado, 4 de julho de 2015

'Mulher Barbada' levanta bandeira contra preconceito e faz ensaio vestida de noiva

Harnaam Kaur resolveu fazer um ensaio fotográfico vestida de noiva para combater o preconceito que sofreu a vida toda. O motivo? Os pelos que nascem em seu rosto.  Fonte: MSN

A jovem, de 24 anos de idade, disse que passou a encarar as críticas que recebia como algo que pudesse lhe fortalecer.

“Eu me lembro de estar sentada na minha cama e pensar em acabar com a minha própria vida. Mas, ao invés disso, eu sentei e comecei a me dar conselhos. 

Eu disse para mim mesma: ‘Converta toda a energia que você está gastando para acabar com a sua vida em uma energia para virar sua vida para outro curso e fazer algo melhor’”, afirmou em entrevista ao blog “Rock 'n' Roll Brides”.

Harnaam contou que, aos 11 anos, após sofrer uma crise de ovário policístico, seu rosto começou a ficar cheio de pelos, o que a obrigava a fazer depilação com cera de duas a três vezes por semana.

O fato, no entanto, não a livrou de sofrer bullying por parte de colegas, que não entendiam sua condição. “Eu sofri muito bullying durante minha vida na escola, começando desde o berçário até o segundo grau. Eu até apanhei algumas vezes. Acabei me tornando agressivamente suicida e comecei a cortar meus pulsos”, revelou.

Segundo a jovem, é muito importante que as pessoas não se apeguem a ideia de corpo ou beleza ideais propostos pela sociedade e comecem a se aceitar do jeito que são.

Hoje em dia, aliás, a garota aceitou a barba como parte de seu corpo e a vê como uma forma de se sentir diferente da maioria.

“Somos todos imperfeitamente perfeitos. Eu queria mostrar para a sociedade que a beleza não se trata de ter um certo tipo de corpo ou aparência. Somos todos tão diferentes e nós deveríamos celebrar essas diferenças. Eu costumava manter minha barba por questões religiosas, mas, agora, eu a mantenho para mostrar para o mundo uma diferente, confiante e forte mulher. Eu amo minha barba. Ela se tornou parte do meu corpo e eu não quero removê-la", completou.  Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário