> TABOCAS NOTICIAS : Lúpus: Começa teste de tratamento em humanos

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Lúpus: Começa teste de tratamento em humanos

Foto: HealthLine
Devem começar em setembro os testes em humanos de um tratamento contra Lúpus, que já conseguiu reverter os efeitos da doença em ratinhos.
Pesquisadores usaram uma combinação de duas drogas já existentes e conseguiram mudar a forma como as células do sistema imunológico utilizam energia.
O estudo da Universidade da Flórida foi publicado em fevereiro na revista Sciense Translational Medicine. Com informações da Healthline

"O resultado mais surpreendente deste estudo foi que a combinação dos dois inibidores metabólicos foi necessária para inverter a doença." Dra. Laurence Morel, da Universidade da Flórida College of Medicine.

A doença
O lúpus é uma doença auto-imune crônica, que pode danificar qualquer parte do corpo, desde a pele até os órgãos através das articulações. 

Ela faz o sistema imunológico, que protege o organismo contra os invasores externos , atacar os tecidos do próprio corpo, causando inflamação. O lúpus por vezes tem sintomas semelhantes aos da artrite. 

Inibidores
"O resultado mais surpreendente do estudo foi que a combinação dos dois inibidores metabólicos foram necessários para reverter a doença",disse o co-autor , Dra.Laurence Morel, diretor de patologia experimental e professor de patologia, imunologia e medicina de laboratório na Universidade da Florida College of Medicine. 

Outros pesquisadores que trabalharam no projeto são: Dr. Eric S. Sobel, professor de reumatologia e professor imunologia clínica; Dr. Byron P. Croker, professor de patologia renal e cirúrgico; e Dr. Todd Brusko, professor associado do Instituto de Diabetes UF, departamento de patologia, imunologia e para laboratórios médicos. 

A pesquisa foi financiada por doações dos Institutos Nacionais de Saúde e da Aliança para Lupus Research. http://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário