> TABOCAS NOTICIAS : Lula espera que Dilma rode o país mostrando obras do governo

domingo, 12 de julho de 2015

Lula espera que Dilma rode o país mostrando obras do governo

Uma vez que estão abespinhados um com o outro, Lula decidiu, sempre que pode, mandar recado para Dilma por meio de amigos comuns. 
Luiz Marinho (PT), prefeito de São Bernardo do Campo aonde Lula mora, foi um desses amigos. 
Marinho aproveitou entrevista que concedeu ao Broadcast Político, da Agência Estado, para sugerir a Dilma que faça como Lula após o escândalo do mensalão: saia do gabinete e mostre obras do governo. 
- Este é o meu clamor, do presidente Lula e de todos os dirigentes do partido: é preciso que a presidenta rode primeiro o país, para Lula rodar depois – pediu Marinho. 
Esqueceu algumas coisas. Primeira: Lula tem carisma e é bom de gogó – Dilma não tem carisma. E quando fala costuma ser um desastre. 
Segunda: o mensalão foi o primeiro escândalo dos 12 anos de governo do PT. E a população estava predisposta a perdoar o partido do presidente operário recém-eleito. Agora não é assim. 
Terceira coisa: o mensalão derrubou a aprovação de Lula. Mas nada parecido com o que aconteceu com Dilma da reeleição para cá. Apenas 9% dos brasileiros, hoje, aprovam Dilma. 
Imagine Dilma, de capacete e macacão, viajando pelo país e acenando com obras para as quais falta dinheiro. Sacanagem de Lula com ela... 
De volta a Marinho, que tem por hábito repetir o que escuta de Lula. Marinho repele a suspeita de que dinheiro sujo irrigou a campanha de Dilma, como contou o empresário Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, que prestou serviços à Petrobras. LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário