> TABOCAS NOTICIAS : Líderes da base aliada divulgam nota de apoio a Dilma e Michel Temer

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Líderes da base aliada divulgam nota de apoio a Dilma e Michel Temer

Jornal do Brasil - Nesta terça-feira (7), líderes e presidentes de partidos da base aliada do governo divulgaram uma nota de apoio à presidente Dilma Rousseff e ao vice-presidente, Michel Temer. No texto, eles destacam que "reafirmam seu profundo respeito à Constituição Federal e seu inarredável compromisso com a vontade popular expressa nas urnas e com a legalidade democrática."

O documento foi apresentado após encontro dos líderes com o vice-presidente Michel Temer, na sua residência oficial.

Nesta terça-feira, a Folha de S. Paulo publicou entrevista da presidente Dilma Rousseff na qual ela reforça: "Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso aí é moleza, é luta política." A presidente destacou ainda: "Para tirar um presidente da República, tem que explicar por que vai tirar. Confundiram seus desejos com a realidade, ou tem uma base real? Não acredito que tenha uma base real. Não me atemorizam." E ainda cita "uma certa oposição um tanto quanto golpista.

"Michel Temer se reuniu com líderes da base aliada do governo
Também nesta terça-feira, em resposta a Dilma, o senador Aécio Neves (PSDB) divulgou nota afirmando que "o discurso golpista é o do PT", e que "o discurso do golpe que vemos hoje assumido pela presidente da República, e repetido pelos seus ministros e pelos petistas, nada mais é do que parte de uma estratégia planejada para inibir a ação das instituições e da imprensa brasileiras."

No último domingo (5), convenção nacional do PSDB reelegeu Aécio Neves para a presidência do partido. Políticos fizeram críticas à gestão Dilma e disseram estar “preparados” para assumir o governo. Alguns oposicionistas afirmaram ainda que o governo Dilma pode acabar "talvez mais breve do que imaginam".

Leia a a íntegra da nota assinada pelo líderes partidários em apoio a Dilma e Temer:

"Os partidos que integram o bloco de sustentação do Governo da Presidenta Dilma Rousseff saúdam a edição da Medida Provisória 680, que institui o Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

Debatido amplamente com as centrais sindicais e entidades representativas do empresariado, a MP 680 preserva empregos e colabora para a retomada do crescimento econômico.

Os partidos da base também tomaram conhecimento das repostas às questões suscitadas sobre as contas de 2014 do Governo Federal. À vista dos fundados argumentos técnicos e jurídicos apresentados ao Conselho Político, há plena convicção de que os argumentos do governo serão acolhidos.

Finalmente, os líderes e dirigentes partidário abaixo-assinados manifestam seu apoio à Presidente a o Vice-Presidente da República. E reafirmam seu profundo respeito à Constituição Federal e seu inarredável compromisso com a vontade popular expressa nas urnas e com a legalidade democrática.

Brasília, em 07 de julho de 2015."

Nenhum comentário:

Postar um comentário