> TABOCAS NOTICIAS : Justiça nega habeas-corpus a homem que matou por ciúmes de conversa no Facebook

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Justiça nega habeas-corpus a homem que matou por ciúmes de conversa no Facebook

Do Mais Goiás, em Goiânia (Foto: Reprodução)
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) negou habeas-corpus aWagner Ferreira, da cidade de Bela Vista de Goiás, acusado de matar um homem que cortejou sua mulher no Facebook, no dia 14 de março deste ano. 

O relator do voto, desembargador José Paganucci Júnior, considerou o alto grau de reprovabilidade do comportamento do réu, aliado ao motivo fútil e à comoção social gerada pelo crime.

O réu mantinha um perfil conjunto com a companheira, Arina Maciel da Silva, na rede social. Consta dos autos que eles não conheciam a vítima, Dário Pereira Lemes, que os adicionou.

Diante das insinuações de cunho amoroso direcionadas à mulher nas mensagens privadas, Wagner simulou ser ela numa conversa por texto, para atrair o desconhecido a um suposto encontro extraconjugal.

Quando chegou à casa, pensando que iria encontrar-se com Arina, Dário foi surpreendido por Wagner, que lhe desferiu um disparo de arma de fogo, levando-o à morte. Na relatoria, o magistrado destacou que “o paciente, impulsionado por um ciúme desregrado, orquestrou de forma ardilosa a execução do crime. Face a crueldade e frieza do réu nos atos praticados”, justificando a necessidade da segregação social.

Wagner já estava preso preventivamente e deve aguardar a instrução processual em reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário