> TABOCAS NOTICIAS : Jovem diz ter apanhado em banheiro de supermercado por ser gay

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Jovem diz ter apanhado em banheiro de supermercado por ser gay

Visto no G1 - Um rapaz de 26 anos publicou um vídeo em uma rede social revelando que foi agredido dentro do banheiro de um supermercado, em Bauru (SP), por ser gay. Segundo o representante de uma empresa de cosméticos, Pedro Henrique Guimarães, a agressão gratuita foi provocada por um homem que trabalha no comércio (veja o vídeo completo aqui).

“Eu estava sozinho no banheiro. Quando deixei a cabine, o rapaz chegou me empurrando e deu dois chutes”, disse o jovem em entrevista ao G1. O caso foi no sábado (18), por volta das 12h30. Pedro chamou a Polícia Militar e fez boletim de ocorrência na delegacia da cidade. A polícia vai investigar o caso.

O G1 entrou em contato com o supermercado Paulistão, unidade da avenida Getúlio Vargas, onde teria acontecido a agressão, e o gerente informou que eles estão apurando o caso.

Conforme Pedro, o suposto agressor fazia a segurança do supermercado. “Eu comprei algumas coisas no mercado e depois fui ao banheiro. Além de me agredir, o rapaz disse que eu não deveria estar ali, que não era lugar de gay. Não era por ser cliente do mercado que precisava estar ali. E disse ainda que era para eu imaginar a situação de um pai entrar com uma criança e encontrar um 'viado' no banheiro”, relata o jovem.

Segundo Pedro, havia dois rapazes, um com uniforme do supermercado e outro sem. O que o agrediu estaria sem o uniforme. O outro ficou acompanhando, sem fazer nada, apenas impediu que o agressor desse um soco com uma caneta.

Depois do episódio no banheiro, Pedro contou que saiu nervoso, falando alto, pedindo Justiça, e alguns clientes acompanharam. “Eu disse que iria chamar a polícia, e ele [agressor] falou: ‘Pode chamar. Quer ligar do meu celular?', debochando”. Foi quando chamou a Polícia Militar, que o orientou a registrar boletim de ocorrência da delegacia.

Ainda de acordo com a vítima, um cliente do mercado deu apoio e foi junto com ele até a delegacia para fazer o boletim de ocorrência.“Ele estava fazendo compras e ficou indignado. Ficou comigo no mercado e ainda me levou na delegacia.”

Além de registar boletim de ocorrência, Pedro pediu apoio das pessoas em sua página no Facebook. O vídeo teve mais de 34,6 mil visualizações até a tarde desta segunda-feira (20). “Fiz o vídeo pensando nos lugares que os gays vão, para evitar lugares que tratam dessa maneira. Não estava pelado, não fiz nada, não mexi com ninguém. Foi violência gratuita”, explica Pedro.

O boletim de ocorrência foi registrado como injúria e vias de fato. De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos serão identificados e ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário