> TABOCAS NOTICIAS : Jogos Pan-Americanos começam no Canadá

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Jogos Pan-Americanos começam no Canadá

Pela terceira vez, o Canadá vai ser o anfitrião dos Jogos Pan-Americanos. O país já recebeu o torneio em 1967 e 1999. As duas vezes em Winnipeg, na província de Manitoba. A competição ocorre pela primeira vez em Toronto, a maior cidade canadense, com 5 milhões de habitantes.
Durante 16 dias, cerca de 6 mil atletas de 41 nacionalidades das Américas vão disputar pódio em 36 esportes.
A abertura oficial será nesta sexta-feira (10), com um espetáculo organizado pelo Cirque du Soleil, uma das maiores expressões artísticas do Canadá.
Antes da abertura, já houve competição e com participação do Brasil. Na última terça-feira (7), as equipes masculina e feminina de polo aquático enfrentaram os canadenses. Enquanto elas empataram com um placar de 7 a 7, eles ganharam por 11 a 9. Hoje, eles voltam à piscina para jogar contra a Venezuela.
O Brasil vai participar dos jogos com uma delegação de 600 atletas. É a segunda maior participação brasileira em Pan-Americanos, perdendo apenas para os Jogos feitos no Rio de Janeiro, em 2007, quando a delegação brasileira reuniu 670 atletas. O objetivo do Brasil é superar o número de 141 medalhas conquistadas no Pan de 2011, em Guadalajara, no México, e preparar novos atletas para as Olimpíadas de 2016. Fonte:Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário