> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Viradas espetaculares marcam finais da Taça Cidade

sábado, 25 de julho de 2015

ITABUNA-BA: Viradas espetaculares marcam finais da Taça Cidade

Torcedores que desafiaram o frio da noite de sexta-feira e foram até a Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso para assistir as três decisões da Taça Cidade de Itabuna de Futsal não se arrependeram. Promovida desde 2013 pela Prefeitura e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, a competição teve jogos emocionantes e golaços, além de viradas espetaculares em quadra. Nas finais foram duas viradas, uma decisão por pênalti, contando com dribles desconcertantes, goleiros salvadores, muito incentivo dos torcedores e uma goleada. Na primeira decisão, o jogo foi fácil para o time da Comonte, que se sagrou campeão da série “C ao derrotar o Itabunense de Futebol de Salão (IFS) por 5 a 0. Com o título, o Comonte subiu para série “B” em 2016, juntamente com AAJC, Os Magnatas e Céu. O vice não subirá porque no geral somou menos pontos que os demais concorrentes. A Comonte teve quatro jogadores premiados pelo bom desempenho na competição esportiva. 

Os grandes nomes do time na série “C” foram os atletas Jones Rodrigues (revelação), Reginaldo Bonin (o craque), Tales Rosa (artilheiro com 11 gols) e Roberto Soares (goleiro menos vazado). Já o Itabunense de Futebol de Salão foi representado por Luiz Gabriel, o destaque da Taça Cidade de Itabuna. Pela série “B” quem está comemorando o título é o Arsenal, que saiu perdendo o jogo por dois a zero, mas conseguiu empatar o placar ainda no primeiro tempo e acabou derrotando o Itabunense por 6 a 3. O Arsenal contou com apoio de uma torcida barulhenta desde o início do jogo. Na competição os jogadores que mais brilharam pelo Arsenal foram Edilson Fernandes (destaque) e Renato de Jesus (craque e artilheiro). Pelo Itabunense brilharam Clayton Souza (goleiro menos vazado) e Jorge Nascimento (revelação). No próximo ano, o Arsenal subirá para série “A” juntamente com Itabunense, Bonde dos Tekkas e Real Barça. A última decisão da noite foi marcada por muita emoção do início ao fim. 

O time da AABB de Itabuna saiu na frente, mas a Drogaria Boa Nova, de Ilhéus, empatou e virou a partida para 2 a 1. O empate da equipe de Itabuna veio nos minutos finais depois de um frango do goleiro Daniel Mendonça. Na decisão por pênaltis, a AABB venceu por 3 a 2. Pela equipe da AABB os premiados foram os atletas Thiago Menezes (destaque) e Jorge Mário (revelação). A Drogaria Boa Nova foi representada por Daniel Mendonça (goleiro menos vazado) e Luan Cassimiro (revelação). O artilheiro da competição foi Wellington Nascimento (8 gols), da equipe Meninos de Itapé. Campeões e vices nas três categorias receberam troféus. Os jogadores finalistas receberam medalhas. Neste domingo serão realizadas outras duas finais da Taça Cidade Itabuna de Futsal. Na categoria sub-20 o confronto será São Caetano Júnior x Brasil Sport e, no feminino principal, tem Penalty/Itajuípe enfrentando Félix Mendonça. As decisões começam às 12h20min, na Vila Olímpica, com entrada gratuita. Neste domingo também acontecem as finais do Bom de Bola, Melhor na Escola, a partir das 8 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário