> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho homenageia Hamiltom da Ambulância e Josias Alves com Título de Cidadania Itabunense

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho homenageia Hamiltom da Ambulância e Josias Alves com Título de Cidadania Itabunense

Em solenidade que acontece na noite desta segunda-feira (27), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a Câmara de Vereadores estará realizando a entrega dos Títulos de Cidadania Itabunense a pessoas que, apesar de não ter nascido em Itabuna, contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do município. A sessão solene, está programada para ter início às 19 horas, e serão entregues diplomas de honra ao mérito para itabunenses natos que se destacam nas mais diversas áreas/atividades.
A sessão de entrega do Título de Cidadania Itabunense integra as comemorações pelos 105 anos da cidade.

Neste ano, o vereador Valter Socorrinho, estará homenageando duas pessoas que lidam no dia-a-dia com pessoas que muito precisam de ajuda, principalmente de saúde. Serão seus homenageados o senhor Hamiltom da Ambulância (HBLEM) e Josias Souza (Ambulância Socorrinho), ambos condutores de ambulância, mas que fazem um trabalho diferenciado, pela atenção, carinho e dedicação ao próximo nos momentos mais difíceis.

HAMILTON SANTOS REIS
O Senhor HAMILTON SANTOS REIS natural de Itabuna-BA, e que há mais de 14 anos trabalha como motorista de ambulância no Hospital de Base de Itabuna - HBLEM, têm relevantes serviços prestados a milhares de pessoas que por aquela instituição passaram.

Nasceu em 11/08/1965, estudou até a 7ª série, mas não parou de buscar conhecimentos. Casado, pai de um filho, não teve vida fácil, começou a trabalhar ainda aos 11 anos com seu pai para ajudar no sustento da família.

Hamiltom da Ambulância, como é conhecido por todos, tem se destacado não só por ser um condutor, mas por ser um grande ser humano, que faz seu trabalho com dignidade, carinho e atenção às pessoas que necessitam de um amparo na hora da dor e sofrimento. Hamiltom é dedicado, sempre tem algo bom a dizer, conforta os pacientes e passa uma energia positiva num dos momentos mais difíceis, onde faltam as palavras para alguns, pra ele é dom que Deus lhe deu.

JOSIAS ALVES DOS SANTOS
O senhor JOSIAS ALVES DOS SANTOS é atuante na área de prestação de serviços sociais. Nascido na cidade de Wenceslau Guimarães, em 01/05/1966, formado em magistério, não parou de buscar conhecimentos, vindo a cursar agroecologia, para futuramente buscar mais um título, o de Técnico em Agroecologia na Escola Milton Santos em Arataca-BA, no ano de 2011.

Desde os 14 anos demonstrou habilidade para cuidar de gente, com seu jeito pacato, mas sempre atento ao ser humano, com relevantes serviços prestados aos municípios de Wenceslau Guimarães, onde atuou até 1996, em seguida na cidade de Camacã, em especial no Assentamento Ypiranga, onde atuou até o ano de 2012.

Tchim, como é chamado pelos amigos, conheceu Valter Socorrinho e se prontificou a ser colaborador para ajudar o povo dirigindo o Fusquinha Socorrinho. Com a ampliação do serviço em atenção aos mais carentes, passou a conduzir a Ambulância Socorrinho, uma doblô completa que está atendendo pessoas de Itabuna e região. Como voluntário, Josias está sempre disposto a servir, vem ajudando a salvar vidas dia e noite, assim já foram realizados mais de 1.100 atendimentos, num período de dois anos e três meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário