> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: SAS Itinerante contemplou Gogó da Ema no bairro Sarinha

domingo, 12 de julho de 2015

ITABUNA-BA: SAS Itinerante contemplou Gogó da Ema no bairro Sarinha

A comunidade dos bairros Sarinha , Gogó da Ema, Vila Esperança e Loteamento Santa Rita acordaram cheio de expectativas na manhã de sexta-feira (10), pois ali estava instalado o “SAS Itinerante” em sua 9ª edição , projeto que leva todos os serviços da Secretaria de Assistência Social de Itabuna até localidades mais periféricas e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os moradores não perderam tempo e trataram logo de se dirigi até a equipe o SAS (Secretaria de Assistência Social), para efetivar serviços, sanar problemas e esclarecer dúvidas relativo a todos os departamentos, como o de Proteção Social Especial e Proteção Social Básica I e II. Os interessados eram atendidos pela equipe do CRAS I e II, onde era feita triagem e encaminhados para setores de Bolsa Família, Nossa Sopa, BPC, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Creas Medidas e Paef, Divisão da Mulher, Habitação, emissão de RG, Passe livre e Cesta Básica. As crianças também fizeram a festa, enquanto seus pais e avós eram atendidos, elas se divertiam no pula-pula e participavam de palestras educativas contra drogas, ministradas por Lívia Póvoas, Coordenadora do Programa Políticas Municipais Sobre Drogas e Ansielmo Santana, Coordenador do Centro Pop de Itabuna. A comunidade se mostrou satisfeita com a presença do “SAS Itinerante” é o que nos afirmou a dona de casa Edileusa Costa Oliveira, 34 anos: “ É difícil encontrar tempo com tantos afazeres domésticos e cuidados com os filhos e quando se pode resolver certas questões na esquina de nossa casa, sem ter que dispor de um tempo maior e custos adicionais, com certeza isso só tem a nos beneficiar.” Afirma Edileusa. 

A escola Profissionalizante como sempre presente, atendeu pessoas de ambos os sexos e diversas faixas etárias com os serviços de manicure e cortes de cabelos, o número homens e crianças foi surpreendente, todos buscando um novo visual com cortes modernos e transados. Os advogados da subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), também estiveram presentes, oferecendo assessoria jurídica, orientando e encaminhado a todos que a eles se dirigiram. O Secretário de Assistência Social de Itabuna, José Carlos Trindade, diz que este projeto está tendo uma ótima aceitação por todas as comunidades já atendidas.
“Os benefícios à comunidade são inúmeros e a equipe de nossa secretaria, pode conhecer de perto a realidade da população carente Itabunense e entender melhor as suas necessidades, adequando os serviços para uma melhor eficácia nos resultados.” Conclui Trindade. O “SAS Itinerante” concluiu suas atividades no final da tarde, depois de ter realizados centenas de atendimentos a moradores do Gogó da Ema e proximidades, aumentando o números de famílias assistidas, garantido a elas acesso aos benefícios assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário