> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: AMERICANO é Campeão do Amador 2015; venceu o União Católica por 1 a 0

segunda-feira, 13 de julho de 2015

ITABUNA-BA: AMERICANO é Campeão do Amador 2015; venceu o União Católica por 1 a 0

O Americano fez valer a boa campanha realizada e sagrou-se campeão do Campeonato Amador de Itabuna 2015. Depois de conseguir vencer o União Católica, com um gol marcado  por Pina aos 22 minutos do segundo tempo e ficou com o título da competição.

A grande final foi realizada na manhã deste domingo, 12 de julho, diante de cerca de 300 torcedores presentes no estádio Luiz Viana Filho, às 10:20 horas, sol muito quente, mas não faltaram emoções na partida, que seguiu disputada com chances dos dois lados. O Americano tomou conta das ações e mostrou-se mais disposto na partida. O União Católica tentou sufocar o adversário, até tentou, mas não conseguiu abrir o placar, ficando o primeiro tempo no 0 a 0.

Na segunda etapa, o Americano deu o golpe mortal logo no início, marcou o único gol do jogo e de título, depois foi só administrar o resultado e deixar o tempo passar. Por outro lado, o União Católica tentava, mas não tinha sucesso nas conclusões, e quando a bola passava pela defesa o bom goleiro Roberto garantia o placar. Fim de jogo - Americano 1 x 0 União Católica, para a alegria da torcida americana que compareceu em quantidade maior.

O goleiro menos vazado foi William do Portimonense, o artilheiro foi Mona do União Católica e o atleta revelação do campeonato foi Pedro Henrique Colina do União Católica, este tem apenas 17 anos.

Autoridades da cidade estiveram presentes, dentre elas o vereador Ronaldão, o secretário de esportes Ewans Maxuel, Vicente (Diretor do Departamento de Limpeza Pública), os desportistas Naná Maravilha, João Mamão, Valdevino, Dalila, diretores da LIF e imprensa local ( profissionais do rádio e blogs).

Homenagens a nomes do futebol Itabunense foram realizadas, justas e merecidas aos abnegados pelo esporte amador da cidade.
O Campeão levou a quantia de R$ 4 mil reais e o troféu que leva o nome de desportista Paulo Ema.
O vice-campeão recebeu a quantia de R$ 2 mil reais e o troféu Vanderley de Souza (Desportista e Diretor do Portimonense).

O campeonato foi realizado pela LIF - Liga Itabunense de Futebol e a Prefeitura Municipal de Itabuna. O Campeonato teve início no dia 11 de abril e a decisão aconteceu neste domingo 12 de julho.

Americano e União Católica 
foram duas grandes equipes que fizeram valer dentro de campo a garra e determinação, pois souberam reverter situações adversas, desbancando equipes consideradas potências do futebol itabunense como Portimonense, Janízaros e Santa Inês.


Seleção Itabunense

A equipe já está trinando para o Intermunicipal 2015, sob o comando do trinador Nino Bleck, os treinos acontecem de segunda a sexta das 15 às 17:30 horas e aos sábados às 08:00 horas. Segundo o comandante, o elenco já está quase fechado para a competição, restando ainda oito vagas, sendo duas acima dos 23 anos, que será completada ainda esta semana. Imagens http://itabunaesportes10.blogspot.com.br e http://www.nachapaquente.com.br * Atualizada: 13/07/2015 - 16:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário