> TABOCAS NOTICIAS : Iraquiano gay relata como escapou de ser atirado de prédio pelo Estado Islâmico

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Iraquiano gay relata como escapou de ser atirado de prédio pelo Estado Islâmico

O grupo extremista autodenominado Estado Islâmico (EI) tem uma punição especial para gays - o lançamento à morte do topo de prédios altos. Taim, um estudante de Medicina de 24 anos, conta a história de como escapou desse destino numa fuga do Iraque ao Líbano.

"Na nossa sociedade (iraquiana), ser gay é igual a uma sentença de morte. Quando o 'EI' mata gays, muitos ficam felizes porque pensam que somos doentes.

Percebi que era gay aos 13 ou 14 anos. Também pensava que a homossexualidade era uma doença, e só queria me sentir normal. Por isso fiz terapia durante meu primeiro ano na faculdade. Meu terapeuta me aconselhou a pedir ajuda aos amigos e dizer que eu passava por um 'período difícil'. Leia mais em: http://zip.net/bqrH9J

Nenhum comentário:

Postar um comentário