> TABOCAS NOTICIAS : Garota nasce com síndrome rara que provoca crescimento de cabelo em todo o corpo

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Garota nasce com síndrome rara que provoca crescimento de cabelo em todo o corpo

Uma menina de oito anos de idade, de Guilin, Guangxi, na China, ficou famosa na mídia devido a uma doença rara que lhe causou um crescimento excessivo de cabelo (ou pelos) por todo o corpo, incluindo o rosto, desde que nasceu.

A síndrome rara de Xiao Ling é conhecida como hirsutismo ou hipertricose, e também é chamada popularmente de Síndrome de Lobisomem. É uma espécie de retrocesso hereditário, visto como um sinal médico para uma doença mais grave, e não uma doença em si.

Embora não haja cura para a síndrome, até então, alguns especialistas sugerem que ela deve passar por um procedimento permanente de remoção capilar, feita por laser, que poderia extinguir seus pelos de forma definitiva.

No entanto, a família de Xiao Ling não possui condições financeiras para arcar com o alto valor do processo e esperam que algumas doações possam ajudar a garota a livrar-se do problema.

Apenas 34 desses casos foram devidamente documentados desde a Idade Média. Um dos casos mais conhecidos pode ser de Fedor Jeftichew, também conhecido como Jojo, o “menino com cara de cão”, que excursionou em diversas localidades como atração de circo. Fonte: Shanghaiist Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário