> TABOCAS NOTICIAS : Família abre caixão durante velório e se desespera ao perceber erro

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Família abre caixão durante velório e se desespera ao perceber erro

Myrcia Hessen, do R7
Vítima de homicídio, o jovem acabou sendo velado apenas nesta terça-feira (14)Reprodução/Whatsapp

Um velório acabou sendo suspenso na manhã desta segunda-feira (13), em Luziânia (GO), Entorno do DF, após a família perceber que o corpo que seria velado tinha sido trocado. A tia do rapaz que foi vítima de homicídio, Ediane Bento, de 36 anos, conta que a família ficou desesperada por conta da situação.

— Minha irmã faz tratamento no HPAP (Hospital Pronto Atendimento Psiquiátrico) e não está passando bem. Ela ficou desesperada, gritando, perguntando para onde tinham levado o corpo do filho dela. Outros familiares começaram a dizer que tinham sumido com o corpo do meu sobrinho — relata.

Os corpos estavam sob responsabilidade do IML (Instituto Médico Legal) de Luziânia. Em contato com o R7 DF, o órgão confirma a história de Ediane e diz que lamenta o fato. Segundo o Flávio Guimarães Coelho, gerente do Núcleo Regional de Polícia Técnica Científica da região e responsável pelo IML, o erro ocorreu após mudança no trâmite de entrega dos corpos. De acordo com ele, desde ontem só funerárias credenciadas podem entrar no local para realizar o trabalho e a família trouxe uma empresa de Santo Antônio Descoberto (GO) - o que teria gerado a confusão.

— A família esteve aqui no domingo, ela reconheceu o corpo do sobrinho, mas a funerária dela não podia entrar e contratou uma segunda funerária só para tirar o corpo daqui de dentro e houve um equivoco do nosso funcionário e da outra funerária, que não conferiu o nome. Eu estive aqui o tempo todo, explicamos para ela o que tinha acontecido. O IML lamenta tudo isso, é lamentável porque compromete nosso trabalho, a gente está aqui para servir bem. Trabalhamos com dificuldades e, infelizmente, falhas acontecem, até as máquinas falham.

Flávio conta ainda que o final de semana foi "abarrotado de cadáveres" no IML da região. Para ele, o fato pode ter comprometido a atenção do funcionário que atuou no trâmite de liberação dos corpos.

— Foi um final de semana de muitas ocorrências. No sábado, foram admitidos nove cadáveres, domingo outros nove e segunda oito — conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário