> TABOCAS NOTICIAS : Estupro coletivo de motorista de ônibus causa comoção na Colômbia

sábado, 25 de julho de 2015

Estupro coletivo de motorista de ônibus causa comoção na Colômbia


Uma motorista de ônibus em Bogotá foi abusada por pelo menos três pessoas que abordaram o veículo, que estava vazio, quando percorria sua rota habitual, crime que causou indignação e comoção na Colômbia.

A Polícia Metropolitana de Bogotá detalhou nesta sexta-feira (24) que o crime aconteceu na noite de quinta-feira (às 23h em Bogotá, 1h em Brasília), quando o ônibus do SITP (Sistema Integrado de Transporte Público ) que a mulher conduzia transitava pelo bairro de Kennedy, no sudoeste da capital.

Ali, dois homens e uma mulher subiram no veículo e ameaçaram a motorista com armas brancas.

Um deles tomou o controle do ônibus enquanto os outros dois levaram a mulher para o fundo do veículo, onde ela foi espancada e violentada.

Fontes policiais citadas pela imprensa local confirmaram que os indivíduos utilizaram "objetos" para agredir sexualmente a motorista, que foi abandonada seminua em outra parte da região sudoeste da cidade.

O coronel Luis Barreira, da Polícia Metropolitana local, explicou aos jornalistas que a mulher, que está internada na Policlínica de Olaya, relatou o crime aos agentes e está colaborando com a elaboração de retratos falados de seus agressores.

Barreira pediu ajuda da população "para que forneça informação" sobre os suspeitos, e destacou que a polícia oferece uma recompensa de 10 milhões de pesos (R$ 11.700).

O prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, afirmou em sua conta no Twitter que "há um crescimento acelerado de ataques a motoristas SITP que não podem ficar impunes, menos ainda quando se tratam de mulheres trabalhadoras".  Foto: Reprodução/Polícia colombiana*Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário