> TABOCAS NOTICIAS : ESTUDANTES DA REGIÃO CACAUEIRA IRÃO EM MISSÃO AO TOCANTINS

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ESTUDANTES DA REGIÃO CACAUEIRA IRÃO EM MISSÃO AO TOCANTINS

Mais uma edição do "Projeto Rondon - Lição de vida e cidadania" do Ministério da Defesa, com a presença de uma equipe de professores e alunos da Bahia.

O Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e o bem-estar da população. 

A operação Itacaiúnas será realizada nos Estados do Pará e do Tocantins, no período de 17 de julho a 2 de agosto de 2015, em 11 municípios do Estado do Pará e 4 municípios do Estado de Tocantins. Terá como Centro Regional a cidade de Marabá/PA. Com a participação de 299 rondonistas voluntários e 30 Instituições de Ensino Superior.

Duas vezes por ano, nos meses de março/abril e setembro/outubro o Projeto Rondon publica o convite para todas Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil participarem da seleção para as operações do ano seguinte.

As IES são selecionadas por uma comissão de avaliação interministerial pelos melhores projetos apresentados. São essas Instituições que selecionam e inscrevem seus alunos participantes.

Para quem vai significa doação, abnegação, brasilidade, iniciativa, esforço, criatividade, determinação, dedicação, sensibilidade e muito trabalho. O rondonista representa não só o Projeto Rondon, mas também a sua instituição de ensino superior.

A Universidade Estadual de Santa Cruz teve sua proposta de trabalho selecionada para participar da Operação Itacaiúnas, do Projeto Rondon. Os professores Amarildo Morett , do curso de Administração, e Guilhardes Júnior, de Direito, são os coordenadores da equipe composta por 8 alunos que atuará com conjunto com a equipe da UNILUS (SP) na cidade de Wanderlândia (TO). 

A equipe da UESC partiu hoje, 16.07.15 com destino ao Centro Regional do Exercíto em Marabá de onde se juntará aos demais Grupos que atuarão nos dois estados antes do início dos trabalhos. Será uma oportunidade adquirirem novas experiências trabalhando em grupo, conhecendo novas comunidades agregando novos conhecimentos à sua formação, partilhando ainda um pouco do que já aprenderam na Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário