> TABOCAS NOTICIAS : Desempregados criam loja que empresta, não vende

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Desempregados criam loja que empresta, não vende

Foto: James Bartholomew 
Criada uma loja que faz empréstimos, em vez de vender. 
A loja Share, em Frome, no Reino Unido, não é uma simples casa de alugueis. Ela pretende reduzir o desperdício, economizar dinheiro dos clientes e formar jovens com competências práticas, com workshops e eventos sociais.
As pessoas são convidadas a doar, ou emprestar itens de qualidade, por vários dias. 
Isso por uma taxa nominal entre £ 1 e £ 4 - aproximadamente de 4 a 15 reais.

Lá tudo é personalizado, com a história do proprietário anterior. 
No SHARE, os itens são exibidos com a história do objeto e uma foto da pessoa que doou, para incentivar as pessoas a introduzir com riqueza de experiências.

Desempregados 
Oito jovens desempregados tiveram a ideia do negócio.
A loja abriu suas portas este ano.

"Trabalhar neste projeto tem sido um grande despertar pra mim. Eu não consigo pensar em qualquer outro lugar onde eu teria a oportunidade de criar um negócio sustentável a partir do zero e me envolver em cada etapa do processo - de escrever um plano de negócios para realmente construir a loja", disse Maija Helena Powell, de 21 anos.

"Isso mudou a forma que eu penso em trabalho. Agora, é possível ganhar a vida e ao mesmo tempo fazer algo de bom para a sociedade", comemorou.

O negócio
O Conselho da cidade de Frome forneceu o financiamento da start-up e a expectativa é que a loja irá se tornar uma empresa totalmente auto-sustentável no prazo de seis meses. Com informações da Positive News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário