> TABOCAS NOTICIAS : Cientistas inventam liga de metal semelhante ao adamantium de Wolverine

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cientistas inventam liga de metal semelhante ao adamantium de Wolverine

Um dos maiores sonhos dos fãs de histórias em quadrinhos está prestes a se realizar. Pesquisadores criaram uma nova liga de metal que, de tão resistente, está sendo comparada ao adamantium, o metal indestrutível do qual é feito o esqueleto de Wolverine, um dos principais personagens dos X-Men.

Após uma série de simulações feitas em computadores, cientistas dos Estados Unidos calcularam a composição ideal para uma liga super resistente e chegaram a uma combinação de háfnio, carbono e nitrogênio que tem o maior ponte de fusão já conhecido: 4126ºC. 

“A vantagem de começar a abordagem computacional é que nós podemos tentar lotes diferentes de combinações muito baratas e encontrar aqueles que talvez valesse a pena experimentar em laboratórios, fazendo assim com que haja uma significativa queda nos gastos”, explica Axel van de Walle, engenheiro que liderou a pesquisa. 

Agora o desafio dos cientistas chegará ao campo real: eles tentarão em breve colocar na prática a fusão dos materiais descoberta por computador. Caso essa fase tenha êxito, começarão a ser estudadas outras propriedades dos materiais, que poderão ser usadas principalmente no reforço de máquinas e naves que viajem pelo espaço.  Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário