> TABOCAS NOTICIAS : Carro impresso em 3D será lançado em 2016

domingo, 12 de julho de 2015

Carro impresso em 3D será lançado em 2016

Foto: Divulgação Local Motors
O primeiro carro impresso em 3D chega ao mercado no ano que vem.
O projeto ganhador do concurso de design da montadora norte-americana Local Motors para carros impressos em 3D, foi o Project Redacted, lançado em maio, que contou com 60 inscrições. 
Chamado de Reload Redacted – Swim and Sport, o projeto foi desenhado pelo engenheiro mecânico Kevin Lo, 39 anos, premiado com a quantia de 7 500 dólares. Com informações da Info

O carro que a Local Motors pretende lançar já no começo de 2016 será produzido como Low Speed Eletric Vehicle (veículo elétrico de baixa velocidade, ou LSEV na sigla em inglês) e vendido com preços entre 18 000 e 30 000 dólares. 
Mas a empresa afirma que uma versão mais veloz estará disponível antes de 2017. 

Com uma base típica de um skate e partes removíveis, o Reload Redacted pode ser customizado em diferentes estilos, como as duas versões mostradas no vídeo abaixo, o Swim (estilo buggy de praia) e o Sport (estilo carro esporte). 

O chassi acomoda o sistema de transmissão, a bateria, a direção e a suspensão, e o carro também possui alto falantes externos para o sistema de som. 

O corpo dos dois veículos conceituais é o mesmo de acordo com a Local Motors, além do design diferenciado, o Reload Redacted foi escolhido por refletir os benefícios da técnica conhecida como Direct Digital Manufacturing (fabricação digital direta, ou DDM), porque é um automóvel totalmente customizável.

O novo
"Os fabricantes de automóveis têm produzido peças da mesma maneira há mais de 100 anos. Agora temos a tecnologia para tornar o processo e produtos melhores e mais rápidos ligando o online e o offline através da DDM”, disse John B. Rogers, CEO da Local Motorsem.

Lo, que trabalha para a empresa de tecnologia HP, fez o desenho digital do carro em três semanas. 

Ele disse que sua ideia era construir uma estrutura de fibra de carbono (que abrigaria a bateria, motores, chassis e rodas) para poder adicionar o corpo que quisesse sobre ela. 

“Em dez anos, todo mundo estará dirigindo um carro que utiliza impressão 3D”, disse Lo ao jornal Mashable.

Nenhum comentário:

Postar um comentário