> TABOCAS NOTICIAS : Camarão recheado com gelatina para dar volume é o novo escândalo alimentar na China

terça-feira, 21 de julho de 2015

Camarão recheado com gelatina para dar volume é o novo escândalo alimentar na China

A China coleciona escândalos alimentares. Em 2015, em um dos piores cenários, foram descobertas carnes com mais de 40 anos! Fonte: Shanghaiist 

Além disso, pés de porco encharcados de água sanitária e produtos derivados de sangue falso de pato também entram na lista. Agora, foram encontrados camarões cheios de gelatina.

Um fornecedor em Zhejiang está sob investigação após as autoridades chinesas descobrirem que os pequenos crustáceos em sua loja tinham gelatina injetada em seus interiores, provavelmente para deixá-los mais pesados e robustos.
Os camarões foram recentemente comprados em um mercado em Wenzhou. O comprador, de sobrenome Zheng, disse que viu um pedaço de uma substância gelatinosa cair da cabeça e do corpo dos camarões. Sem saber se era comestível, Zheng não se atreveu a experimentar, mas expôs a história para a mídia. O caso logo chamou a atenção das autoridades, que agora estão conduzindo as investigações.

Alguns internautas acreditam que o produto não identificado seja, de fato, gelatina, enquanto outros temem que isso possa ser algum material plástico com cola.

O vendedor alegou que nunca encontrou tal situação e não sabe nada sobre o material encontrado, explicando que os produtos do mar foram comprados de outro varejista. Ele foi levado para investigação, pelos policiais.

Alguns fornecedores de frutos do mar revelaram que após um camarão congelado ser descongelado, o corpo tende a tornar-se seco e reduzido, por isso, alguns vendedores injetam gelatina no interior para dar-lhes uma apresentação melhor e aumentar o peso na hora das vendas. Fonte: Shanghaiist Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário