> TABOCAS NOTICIAS : BA: Rui solicita 5 mil casas do Minha Casa Minha Vida para vítimas da chuva

terça-feira, 7 de julho de 2015

BA: Rui solicita 5 mil casas do Minha Casa Minha Vida para vítimas da chuva

Foto: Carla Ornelas/GOVBA
O governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto se reuniram com os ministros da Integração, Gilberto Occhi, e das Cidades, Gilberto Kassab, na noite desta segunda-feira (6), após a assinatura da autorização de obras de saneamento e pavimentação em cidades baianas. O governador Rui Costa solicitou aos ministros a construção de cinco mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida para as vítimas da chuva. Durante o encontro, foram definidos dois grupos de trabalho para a realização das intervenções em Salvador e em outros municípios do estado: um será responsável pelas obras de contenção de encostas na capital e o outro pela construção de imóveis para pessoas que tiveram suas casas destruídas ou que foram transferidas para outros locais por conta do risco de desabamento. “A expectativa é que até outubro possamos contratar as casas já dentro do novo marco legal do programa Minha Casa, Minha Vida 3”, disse Rui, após o fim da reunião. Já o valor das obras de contenção será definido após os resultados de um estudo que será concluído em cerca de duas semanas. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário