> TABOCAS NOTICIAS : Atlético-MG quebra tabu de 29 anos, vence o Inter e vira líder

domingo, 5 de julho de 2015

Atlético-MG quebra tabu de 29 anos, vence o Inter e vira líder

O Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Brasileiro e graças a um feito histórico. Neste domingo (5), com dois gol de Maicosuel e outro de Thiago Ribeiro - Lisandro López descontou, o Galo quebrou o tabu de 29 anos e venceu o Internacional no Beira-Rio, por 3 a 1.

A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, ainda encerrou a série de jogos sem derrota do Colorado em casa – que durava desde outubro do ano passado.

A vitória fez o Atlético-MG chegar aos 23 pontos, mesma pontuação do Grêmio e Sport, mas a liderança fica nas mãos da equipe de Levir Culpi pelo saldo de gols (com relação ao Grêmio) e número de vítorias (sobre o Sport).

O triunfo em Porto Alegre foi construído no segundo tempo, quando o Inter deixou de ser efetivo e deu espaços aos visitantes.

O resultado quebrou um jejum de quase três décadas. A última vitória do Atlético-MG no Beira-Rio, até este domingo, havia sido em 1986. Naquele 14 de dezembro, Éverton e João Paulo marcaram. De lá para cá, ocorreram outros 20 jogos somente em Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo deixou a sensação de que o Colorado era melhor, pelas chances de gol maiores em relação ao adversário, mas na volta do intervalo não foi igual. Depois de levar o primeiro gol, Anderson ainda foi expulso por xingar um dos auxiliares. Outra bronca do Inter foi em relação a um lance na origem da jogada que terminou com o chute de Maicosuel nas redes. No final, a apatia geral facilitou as coisas para o novo líder criar mais chances. Leia mais em: http://zip.net/bfrxZL

Nenhum comentário:

Postar um comentário