> TABOCAS NOTICIAS : Americano pede à Justiça direito de ter duas esposas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Americano pede à Justiça direito de ter duas esposas

(Da esq. para a dir.) Victoria, Nathan e Christine - Reprodução/Twitter(Nathan W. Collier)
Nathan W. Collier fez um pedido formal à Justiça de Montana (EUA) para ter o direito ter duas esposas. As duas são irmãs.

O americano disse ter se inspirado na recente decisão da Suprema Corte dos EUA, que legalizações o casamento gay em todo o país da América do Norte.

"Trata-se de igualdade matrimonial. Você não terá isso sem a poligamia", disse ele à agência AP.

O primeiro casamento de Nathan aconteceu em 2000. Ele se juntou legalmente a Victoria. Em 2007, o americano fez uma cerimônia religiosa para oficializar a união com Christine, então sua cunhada. O casamento não tem efeito legal, já que a bigamia é proibida no estado.

Inicialmente, os funcionários do tribunal negaram a petição, pois Nathan já é casado. Com a repercussão do caso, eles decidiram enviar o pedido a um advogado. Ainda não há parecer.

Nathan era mórmon, mas acabou excomungado por ser bígamo. 

"Não tenho mais crença religiosa e a religião não é um fator nesse caso. A religião é tipicamente baseada na submissão das mulheres e não quero fazer parte disso", afirmou o americano ao site "BuzzFeed News". Nathan faz a petição pelo segundo casamento - Reprodução/YouTube(KRTV NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário