> TABOCAS NOTICIAS : 15 DE JULHO

quarta-feira, 15 de julho de 2015

15 DE JULHO

1099 - O cerco de Jerusalém, que durava desde 7 de junho, termina com a conquista da cidade pelos exércitos da Primeira Cruzada.
1240 - O exército de Novgorod liderado por Alexandre Nevsky derrota os suecos na batalha de Neva.
1410 - Batalha de Grunwald: as forças aliadas do Reino da Polônia e do Grão-Ducado da Lituânia derrotam o exército da Ordem Teutónica.
1482 - Muhammed XII az-Zughbi, mais conhecido como Boabdil é proclamado o 22º rei nasrida de Granada, substituindo o seu pai Abu al-Hasan Ali (Mulay Hasan ou Mulhacén) após combates nas ruas de Granada. Será o último monarca muçulmano da península Ibérica, reinando até 1492 com um interregno.
1799 - É encontrada a Pedra de Roseta na localidade egípcia de Roseta, por Pierre-François Bouchard, um oficial francês.
1826 - Ocorre o congresso pan-americano no Panamá, sob auspícios de Simón Bolívar, que tinha por objetivo unificar os novos Estados americanos.[carece de fontes]
1917 - É fundado o Uberaba Sport Club.
1918 - Primeira Guerra Mundial: início da Segunda Batalha do Marne, a última ofensiva alemã na frente ocidental. Os exércitos alemães são derrotados ao tentar tomar Paris.
1975 - Os Estados Unidos e a União Soviética iniciam missão conjunta Apollo-Soyuz (ASTP).
1983 - Massacre de Orly: um atentado bombista levado a cabo pela organização arménia ASALA provoca 8 mortos e 55 feridos num balcão de check-in daTurkish Airlines no aeroporto de Orly, em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário