> TABOCAS NOTICIAS : Pais rejeitam bebê com doença rara por causa da aparência

terça-feira, 30 de junho de 2015

Pais rejeitam bebê com doença rara por causa da aparência

ÍNDIA - Uma bebê portadora de uma doença rara que deixa a sua pele com um aspecto enrugado foi abandonada pelos pais, na Índia. De acordo com o jornal “Mirror”, a recém-nascida pesa apenas 700 gramas. Ela teve que ser alimentada pelo avô, o lavrador, Dilip Dode, de 50 anos, com a ajuda de uma colher por duas semanas.

Ainda conforme a publicação, a menina chegou ao hospital Wadia, na cidade de Mumbai, a 138 quilômetros da vila onde nasceu, desidratada e muito doente. O bebê, que ainda não tem nome, nasceu com sete meses de gestação e, segundo os médicos que a atenderam, sua aparência pode ser causada por um uma anomalia genética ainda não identificada. O tratamento foi integralmente doado pelo hospital, onde ela deve passar muitos meses, segundo a diretora, a médica Minnie Bodhanwala.

Ao jornal “Mirror”, o avô disse que os pais da menina ficaram horrorizados quando a viram, pois esperavam um bebê saudável, assim como a filha mais velha, Payal, de três anos.“Durante a gravidez, meu filho levou a esposa a consultas regulares no posto de saúde da nossa cidade, mas os médicos nunca disseram que havia algo errado com o bebê”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário