> TABOCAS NOTICIAS : Miss Mundo Brasil perde a coroa após revelar ser casada

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Miss Mundo Brasil perde a coroa após revelar ser casada

Ana Luísa Castro, candidata de Sergipe, recebeu a coroa de Miss Mundo Brasil 2015 mas teve de abdicar em favor da 2ª colocada, Catharina Choi Nunes, alçada ao 1º lugar
Coroada Miss Mundo Brasil no sábado à noite (27), a Miss Mundo Sergipe, Ana Luísa Castro, entregou a coroa para a segunda colocada após revelar que é casada. A organização disse que não sabia da união, que fere o regulamento interno do concurso. Na disputa, só podem se inscrever mulheres solteiras.  Do UOL, em São Paulo*Marco Dutra/UOL

"A organização do Miss Mundo Brasil não estava ciente do estado civil da candidata, que tem uma união homologada em outro país e decidiu por manter o processo de homologação para reconhecimento no Brasil", afirmou a organização.

Em nota enviada à organização, Ana Luísa disse que a coordenação estadual do concurso estava ciente de seu estado civil, por isso seguiu com a candidatura. Ela afirma que só após a coroação foi informada de que não poderia assumir.

Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil
Com a renúncia, Catharina Choi Nunes, 25, representante de Ilhabela (SP), assumiu o posto de Miss Mundo Brasil

"Anteriormente à minha candidatura ao concurso Miss Mundo Brasil, informei ao meu coordenador estadual sobre a união com Tanguy De Backer, na Bélgica, união esta que está em processo homologação tanto na Bélgica quanto no Brasil. Com a orientação e informação dada pelo meu coordenador estadual de que a organização do concurso estava ciente e de acordo com a minha candidatura, segui em frente", afirmou.

A organização nacional do concurso informou que está analisando o que ocorreu na esfera local para decidir que medidas tomará. Com a renúncia, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, representante de Ilhabela (SP), foi alçada ao primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário