> TABOCAS NOTICIAS : Votação da MP sobre novas regras do seguro-desemprego será nesta quarta-feira (06)

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Votação da MP sobre novas regras do seguro-desemprego será nesta quarta-feira (06)

A votação da Medida Provisória (MP) 665, que altera as regras para acesso, por exemplo, ao seguro-desemprego e ao abono salarial, iniciada nesta terça-feira (05) foi adiada para esta quarta-feira (06), segundo o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE). “Não foi manobra, nós avaliamos na base do governo a partir de uma ponderação do líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), e achamos ma seguro, por conta dos entendimentos que estão em curso, ser melhor fazermos um acordo na base e deixarmos a votação para amanhã”, disse.
Segundo Guimarães, o adiamento da votação da MP foi o melhor caminho, até porque haverá ma tempo para continuar promovendo as negociações a fim de aprovar ajuste fiscal. “A nossa preocupação é tratarmos das medidas do ajuste. Negociamos para deixar para esta quarta. Para o governo foi bom adiar, po precamos ter quórum alto para a votação”, destacou o líder governta.
De acordo com Guimarães, o governo está seguro da aprovação das MPs do ajuste fcal. “O governo está seguro, e a base não tem pressa. Nós preferimos continuar o diálogo até amanhã e aí votar a 665, depo a 664 [MPs 665 e 664]. O governo está preocupado em aprová-las”.
O líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), disse que a oposição vai continuar obstruindo a votação das medidas provisórias do ajuste fiscal marcada para amanhã, “porque o governo não fez o dever de casa, cortando gastos, funções e ministérios”. Fonte:Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário