> TABOCAS NOTICIAS : Vereador é agredido por empresário

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Vereador é agredido por empresário

ITABAIANA/SE - O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) lamentou o atentado à integridade do vereador Pedro Francisco de Oliveira (PT), o Pedrinho da Topic. O caso ocorreu em frente à Câmara Municipal de Ribeirópolis na noite da última quinta-feira, 08, quando o vereador chegava no Prédio. Georgeo considera o ato “um atentado ao Poder Legislativo”.
Para o parlamentar, tal ato é inadmissível num Estado democrático de direito. “Um ato como este é um atentado ao Poder Legislativo, que tem por papel legislar e fiscalizar os serviços públicos em favor da sociedade. É preciso punir tal atitude”, lamentou o parlamentar, estarrecido com o fato.

Entenda o caso
De acordo com o portal Itnet, o vereador usou a tribuna numa sessão para criticar o atraso no pagamento dos salários de motoristas que prestam serviços à empresa Via Norte, O vereador "Zé Véio", presidente da Câmara do município, chegou a sugerir o cancelamento do contrato com a empresa. 
Na noite da última quinta-feira, 08, o empresário responsável pela empresa, conhecido por Romildo, abordou o vereador e desferiu-lhe socos. O vereador fugiu para a Igreja, localizada na praça próxima à Câmara de Vereadores, foi seguido e, na sacristia, a confusão continuou até que o Pe. Nilton César intervisse. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Itabaiana. O empresário nega a agressão.
Pedrinho da Topic foi eleito em 2012 com 709 votos, em sua primeira disputa eleitoral pelo Partido dos Trabalhadores, Chegou a presidência da Câmara Municipal em 2013, sendo sucedido pelo vereador "Zé Veio". http://www.sergipenoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário