domingo, 31 de maio de 2015

Terremoto de 8,5 graus atinge o Japão neste sábado

Tóquio, 30 mai (EFE).- Um terremoto de 8,5 graus na escala Richter foi sentindo neste sábado em praticamente todo o Japão, sem que até agora haja alerta de tsunami, informou a Agência meteorológica japonesa.

O terremoto aconteceu às 20h24 local (8h24, em Brasília) e teve seu hipocentro no mar a 590 quilômetros de profundidade nas distantes ilhas Ogasawara, pertencentes à Prefeitura de Tóquio.

O tremor foi sentido em praticamente todo o país, sem que até agora haja informações sobre danos materiais ou vítimas devido à grande profundidade e distância do hipocentro.

A emissora pública "NHK" informou que várias linhas de trem locais e de alta velocidade, assim como o metrô de Tóquio, tiveram o funcionamento suspenso, embora os principais aeroportos funcionem normalmente.

Por enquanto, não há informações sobre incidências em nenhuma das usinas nucleares do país.

O Japão se situa sobre o chamado anel de fogo do Pacífico, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e os terremotos são relativamente frequentes, por isso que as infraestruturas do país são especialmente desenhadas para suportar os tremores. http://zip.net/byrmcP

Nenhum comentário:

Postar um comentário