> TABOCAS NOTICIAS : Senado autoriza a criação da CPI de fundos de pensão

sábado, 9 de maio de 2015

Senado autoriza a criação da CPI de fundos de pensão

O Senado autorizou a criação da CPI dos Fundos de Pensão de estatais para investigar supostas irregularidades e prejuízos na administração de recursos financeiros em entidades fechadas de previdência complementar, sociedades de economia mista e empresas controladas direta ou indiretamente pela União, ocorridas a partir de 2003.

O pedido de criação da comissão havia sido lido em plenário na noite desta quarta (6) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Como nenhum dos 27 senadores que apoiou a criação da CPI retirou assinatura até meia-noite, o colegiado foi criado. A criação de CPIs no Senado depende da assinatura favorável de ao menos 27 senadores.

O pedido foi protocolado pelos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Ana Amélia (PP-RS) e pelo líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).

A CPI terá 11 integrantes e deve investigar os fundos de pensão das estatais - entre eles, Petros (Petrobras), Postalis (Correios), Previ (Banco do Brasil) e Funcef (Caixa Econômica)

Caso os líderes partidários não indiquem seus representantes para o colegiado em cinco dias, a escolha dos membros da comissão caberá à presidência do Senado.  Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário