> TABOCAS NOTICIAS : Sauditas começam a construir maior hotel do mundo em Meca

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sauditas começam a construir maior hotel do mundo em Meca

Atualmente, quem ostenta o título de maior hotel do planeta é o The Venetian e The Palazzode Las Vegas — que opera como um único complexo somando 7.117 quartos distribuídos em 53 andares. No entanto, tudo parece indicar que essa designação está com os dias contados, pois, de acordo com Oliver Wainwright do portal The Guardian, os sauditas apresentaram o projeto de construção de um hotel muito maior na cidade de Meca.

Como você sabe, para os muçulmanos, Meca — localizada na Arábia Saudita — é a cidade mais sagrada do mundo. Mais de 20 milhões de pessoas viajam até a localidade todos os anos, sendo que somente durante o período do Hajj, cerca de 2 milhões de peregrinos visitam esse centro religioso.

Complexo
Com esse movimento todo em mente, o grupo Dar Al-Handasah apresentou a proposta de construir o Abraj Kudai, um hotel que ocupará uma área de 60 mil metros quadrados e contará com uma área construída de 1,4 milhão de metros quadrados. Além disso, o complexo terá nada menos do que 10 mil quartos — distribuídos em um total de 12 torres —, 70 restaurantes e 4 heliportos.

Segundo Oliver, o projeto foi inspirado no design de uma tradicional fortaleza do deserto, e as torres ficarão sobre um pavilhão de dez andares. Esse complexo incluirá um centro de convenções, shopping, instalações comerciais e residenciais, um luxuoso salão de festas, estação de ônibus e muito espaço para estacionamento. Além disso, o Abraj Kudai ficará a apenas dois quilômetros de distância da mesquita de Masjid al-Haram, que abriga aKaaba. Leia tudo em http://www.megacurioso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário