> TABOCAS NOTICIAS : Remédio que freia Alzheimer entra em testes

terça-feira, 26 de maio de 2015

Remédio que freia Alzheimer entra em testes

Foto: reprodução/The Independent
Um medicamento que conseguiu resultados positivos na desaceleração do avanço do Alzheimer em animais entrará em breve em fase de testes clínicos.
O anúncio foi feito neste domingo por cientistas chineses os responsáveis por este projeto, segundo a agência de notícias EFE. 
O medicamento, desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Saúde e Biomedicina de Cantão da Academia Chinesa de Ciências, vem se mostrando efetivo na melhora da memória e das habilidades cognitivas de animais.

Foi o que explicou o diretor da equipe responsável pelo projeto, Hu Wenhui, à agência estatal de notícias "Xinhua".

Após uma experiência bem-sucedida em porcos da Guiné, foi decidido que na fase seguinte de desenvolvimento deste composto, chamado AD16, serão feitos testes com humanos.

O remédio
O AD16 desacelera o avanço do Alzheimer porque funciona como um agente antineuroinflamatório, que pode aliviar os danos causados pelas proteínas beta-amiloides nos neurônios.

Os fragmentos desta proteína são acumulados no cérebro das pessoas que sofrem de Alzheimer, formando depósitos que impedem que as células possam se conectar entre si e transmitir os impulsos nervosos, o que acaba afetando suas habilidades cognitivas e sua memória. Com informações do UOL e Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário