> TABOCAS NOTICIAS : PRESOS serram grade usando lâmina de barbear e fogem

terça-feira, 12 de maio de 2015

PRESOS serram grade usando lâmina de barbear e fogem

PI - Enquanto alguns detentos da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, usam a criatividade para produzir réplicas de carros, feitos de madeira, e cestos, confeccionados com jornais, outros preferem empregar o tempo livre na confecção de artefatos que possibilitem quem sabe até uma fuga da cadeia de segurança máxima.

E foi isso que fizeram os presos Roniere Costa de Brito e Francisco Antônio Sobrinho Filho que fugiram de uma cela da triagem do presídio, após serrarem duas barras de ferro das grades utilizando de uma serra artesanal. A ação foi descoberta nesta segunda-feira (12/05) pelos agentes penitenciários.

“Eles utilizam a lâmina do barbeador no palito de picolé [para fazer a serra]. E aí eles têm todo o tempo da vida”, contou o diretor da Penitenciária José de Deus Barros, Sinval Hipólito, acrescentando que as celas haviam passado por uma vistoria na tarde de sábado (09/05)

No momento do ocorrido, que aconteceu entre as 18h e 20h apenas um agente fazia a segurança nessa parte do presídio e ele não conseguiu perceber a fuga que só não foi maior porque outros sete detentos que estavam na mesma cela não quiseram fugir.

Segundo o diretor, o detento Roniere Costa é de Picos e responde por tráfico de drogas, enquanto Francisco Antônio é de Valença do Piauí e estava preso acusado de roubo e estupro.

“Esses elementos não tinham um bom comportamento tanto que estavam na triagem que é quando um detento pratica uma indisciplina aqui dentro do presídio. Inclusive, foram encontradas barras de ferro com eles, por isso nós colocamos na triagem”, explicou Sinval Hipólito.  Fonte: Dia a Dia Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário