> TABOCAS NOTICIAS : Presidente Dilma comete várias gafes em discurso de entrega de casas no Rio

terça-feira, 12 de maio de 2015

Presidente Dilma comete várias gafes em discurso de entrega de casas no Rio

No Rio - A presidente Dilma Rousseff não economizou nas gafes ao discursar durante entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, na zona oeste do Rio de Janeiro. Logo no início do discurso, ela chamou o ministro interino de Esportes, Ricardo Leyser, de "ministro dos Transportes". Ao tentar consertar, disse que tinha "promovido" Leyser e em seguida corrigiu. "Promover? Não, não precisa promover porque o Esporte é muito importante e vamos ter a melhor de todas as Olimpíadas", disse a presidente. Estadão Conteúdo

Logo depois, ao citar que muitos beneficiados com a casa nova pagavam entre R$ 300 e R$ 400 de aluguel, a presidente se confundiu. "Muitos pagavam 300 mil a 400 mil [reais]. Agora vocês vão pagar prestação muito menor", disse Dilma, provocando burburinho na plateia formada por famílias que foram receber as chaves. A presidente também trocou o nome do condomínio Vivenda das Gaivotas e chamou o local de Jardim das Gaivotas.

No discurso, a presidente anunciou que lançará em breve a terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, com a meta de construção de 3 milhões de novas moradias, com algumas modificações como o aumento do tamanho dos quartos e da área de serviço. "A gente escuta muita sugestão. As modificações são sempre para melhor. O objetivo é que em torno de 27 milhões de brasileiros e brasileiras tenham tido acesso ao Minha Casa, Minha Vida [até o fim do mandato, em dezembro de 2018]."

Segundo Dilma, seu governo já entregou 2,182 milhões de moradias e outro 1,670 milhão está contratado e em construção. A presidente disse que essas habitações se somam a 1 milhão de casas entregues no governo Lula.

Ironia
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), que no mês passado se desentendeu com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, por causa da dívida do município com a União, ironizou a política de corte de gastos da equipe econômica.

Em discurso ao lado de Dilma e da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, afirmou: "A Miriam é a banqueira do governo, que dá dinheiro para o Rio. O Joaquim Levy corta e a Miriam Belchior dá um jeito de dar dinheiro", discursou. Dilma e outras autoridades presentes riram da frase do prefeito, que voltou a exaltar a parceria entre os governos federal, estadual e municipal. http://zip.net/bdrfCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário