> TABOCAS NOTICIAS : Praticantes de relações íntimas “estranhas” possuem melhor saúde mental

sábado, 23 de maio de 2015

Praticantes de relações íntimas “estranhas” possuem melhor saúde mental

OSMAIRO VALVERDE 
Se você possui relações sexuais excêntricas?
Os praticantes de sadomasoquismo e práticas íntimas consideradas ‘diferentes’ devem se alegrar! Os cientistas afirmam que pessoas que possuem esse tipo de gosto nas relações sexuais podem estar com a saúde mental em dia.

Essa informação é bastante controversa porque o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, muitas vezes apelidado de “bíblia da psiquiatria”, mostra que pessoas com práticas sexuais excêntricas podem ter distúrbios psicológicos ou transtornos, classificando-os com fixação sexual incomum.

Os pesquisadores declararam ao portal LiveScience que acham a inclusão no Manual como algo estigmatizante. O novo estudo foi publicado no Journal of Sexual Medicine, onde os participantes responderam a questionários. Os participantes não sabiam a verdadeira intenção do estudo que fez inúmeras perguntas sobre a personalidade, sensibilidade à rejeição, estilo de relacionamento, bem-estar geral, etc.

O estudo mostrou claramente que os praticantes de relações íntimas excêntricas não eram diferentes do resto da população, apresentando um comportamento mais aberto, extrovertido e com experiências conscientes. Eles também demonstraram ser menos neuróticos, um traço que é bastante característico da ansiedade.

Os praticantes destes hábitos também mostraram grande tolerância à rejeição, algo que os paranóicos costumam sentir, pensando que as pessoas não gostam deles.

Quem busca práticas íntimas diferenciadas possui elevados níveis de bem-estar e segurança pessoal dentro dos relacionamentos, segundo os cientistas.

Os participantes mostraram-se mais saudáveis psicologicamente do que o restante da população, mas a pesquisa também relevou que a consciência por uma necessidade em práticas sexuais incomuns pode levar à frustração e menos relacionamentos emocionais. Fonte: LiveScience Foto: Reprodução / Flickr / dualdflipflop

Nenhum comentário:

Postar um comentário