> TABOCAS NOTICIAS : Post de rapaz muda a vida de vendedora de sabão

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Post de rapaz muda a vida de vendedora de sabão

Foto: reprodução/Facebook
Veja a força que tem a boa vontade!
A boa ação de um rapaz mudou a vida de uma senhora simples, que fabrica e vende sabão caseiro.
Depois de se negar a comprar, ele se arrependeu, comprou a pasta de sabão e colocou um post no Facebook contando a história da mulher.
O que Luiz Antônio (foto abaixo) e dona Maria Helena não imaginavam era que o caso iria comover milhares de pessoas, que agora estão encomendando o sabão feito por ela.
Foram mais de 81 mil curtidas e 39 mil compartilhamentos, a história viralizou na rede social. Com informações da ÉpocaNegócios

O caso
Na sexta-feira, dia 22, dona Maria Helena foi vender seu sabão caseiro de porta em porta, em Volta Redonda (RJ). 

Quando ela bateu na casa de Luiz Antônio, o rapaz disse que não queria o produto, mas quando fechou a porta ele viu pela janela".

"Ela ficou com um semblante triste, talvez por receber mais um 'não', abriu uma garrafinha de água, começou a beber, apoiada no portão, parecia cansada", escreveu Luiz em sua página no Facebook.

Arrependido o rapaz chamou a senhora de volta e disse que compraria o seu produto.

"O sorriso dela foi tão satisfatório pra mim. Ela começou a explicar o produto, e falou que anotaria o contato dela, mas que não tinha condições de ter um cartãozinho, e me deixou esse pedaço de papel. E lá se foi aquela senhorinha, com a bolsa pesada, bater em outra porta", conta no post.

Foto: Luiz Antônio/reprodução Facebook
Solidariedade
Luiz gostou de Maria e resolveu compartilhar a história e o telefone dela para que outras pessoas pudessem comprar o sabão, em uma tentativa de ajudá-la a vender mais. 

Mas não poderia imaginar o tamanho da repercussão que teria. 
Nos comentários do post, há pessoas, de várias cidades brasileiras, dizendo que já fizeram suas encomendas. 

E é verdade. A Época Negócios entrou em contato com Maria Helena, que confirmou a história e disse que não está conseguindo lidar com tantos pedidos que têm recebido na última semana.

"Deus está me abençoando. O rapaz falou para alguém e o pessoal não para de ligar. Até esqueci o nome da cidade lá na Suíça que me pediram para entregar. 

Mas é gente de São Paulo, do Rio", afirma. 
Ela interrompe a ligação duas vezes, após o sinal de que estava recebendo outra chamada apitar. 

História
Aos 59 anos, a dona de casa explicou que começou a vender sabão para conseguir pagar o aluguel, mas que como não consegue carregar muito peso, sempre vendeu pequenas quantidades. 

Ela vende sozinha, sem a ajuda da internet, que aliás, ela não conhece, nem sabe usar.
Dona Maria Helena faz o produto em casa e sai batendo de porta em porta. 

"Para ir ao bairro onde fica a casa do Luiz, por exemplo, peguei dois ônibus". 

Vendas
Ela diz que não têm conseguido lidar com a grande quantidade de pedidos, já que só recebe em dinheiro - a maioria dos pedidos têm vindo de outro estado. 

"Outro dia, um cara do Rio de Janeiro me pediu 50 potes. Consegui fazer um esforço, ele pagou o frete e aí foi. Mas não aceito entregas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário