> TABOCAS NOTICIAS : Nova biografia de Freddie Mercury: intimidade

sábado, 16 de maio de 2015

Nova biografia de Freddie Mercury: intimidade

Foto: divulgação
Por Rinaldo de Oliveira
“Seu desejo de extrair até a última gota de reação da plateia o levava a estabelecer um singular vínculo emocional com os fãs, às vezes em um grau até perigoso”.
A frase é um trecho da nova biografia de Freddie Mercury, morto em 1991, vítima da Aids.
O livro da escritora Laura Jackson fala de um vocalista enérgico e incansável no palco e um homem reservado na intimidade.
O líder de uma das maiores bandas da história do rock mundial, o Queen, tornou-se uma lenda não apenas pela sua genialidade artística, mas também pelas controvérsias expressas ao longo de toda a vida.

Dono de um talento colossal aliado a uma personalidade infantil, Freddie Mercury tinha uma tendência ao excesso que marcava o seu temperamento de forma definitiva, responsável por suas maiores glórias – e também por seus piores momentos.

Descrevendo a trajetória do astro desde sua infância e sua transformação de Farrokh Bulsara em Freddie Mercury até sua consagração com o Queen, Laura Jackson narra os tumultuados relacionamentos da vida do cantor, como sua relação duradoura e conturbada com seu primeiro amor, a jovem Mary Austin, e a parceria de uma vida inteira com sua confidente, Barbara Valentin. 

Com depoimentos de amigos próximos a ele, como Malcolm McLaren, Tim Rice, Richard Branson, Cliff Richard, Bruce Dickinson, Mike Moran, Wayne Eagling, Zandra Rhodes e Susannah York, Freddie Mercury – a biografia traz histórias novas e pessoais do artista que marcou para sempre a história da música. Mais aqui em http://sonoticiaboa.band.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário